REGIÃO / Prefeitos da Bacia do Jacuípe realizarão cortes financeiros devido à crise

Os prefeitos do Território decidiram promover um manifesto através dessa nota pública, para dar conhecimento a população dos problemas que as respectivas gestões vêm passando e as medidas que serão tomadas como cortes nas despesas de transporte, regime de turnão para o funcionalismo, cortes de despesas com eletricidade, combustíveis, telefone, redução  do  quadro de pessoal e de salários com redução da carga horária.
Reunidos em Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Jacuípe, realizada nesta segunda-feira, 28 de setembro, a qual teve a participação de 12 municípios, sendo 9 prefeitos e mais 3 secretários representando seus respectivos prefeitos, os gestores públicos indicaram que serão tomadas diversas medidas para conter os gastos e amenizar os efeitos da crise econômica, oriundas do processo da crise mundial e da resseção que passa o país.

Uma das principais pautas dialogadas pelos gestores foram as discussões  relativas aos ajustes a serem feitos nas finanças de cada município  para adequar as receitas as despesas, devido à crise econômica que está afetando o país, atingido com maior força os municípios pequenos, logo que os repasses do governo federal  e estadual vêm se reduzindo gradativamente, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Imposto sobre circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), desta forma inviabilizando a realização de diversas ações e gerando dificuldades em manter as contas em dia.
Os prefeitos do Território decidiram promover um manifesto através dessa nota pública, para dar conhecimento a população dos problemas que as respectivas gestões vêm passando e as medidas que serão tomadas como cortes nas despesas de transporte, regime de turnão para o funcionalismo, cortes de despesas com eletricidade, combustíveis, telefone, redução  do  quadro de pessoal e de salários com redução da carga horária.
Os prefeitos do Território decidiram promover um manifesto através dessa nota pública, para dar conhecimento a população dos problemas que as respectivas gestões vêm passando e as medidas que serão tomadas como cortes nas despesas de transporte, regime de turnão para o funcionalismo, cortes de despesas com eletricidade, combustíveis, telefone, redução  do  quadro de pessoal e de salários com redução da carga horária.
Participaram da atividade o prefeito de Baixa Grande Pedro Lima, Joseney da Silva (Ney do Banco) de Capela do Alto Alegre, Edenivaldo Mendes (Corujão) de Pintadas, Sivaldo Rios de Capim Grosso, Edemilton dos Santos (Dida) de Várzea da Roça, Paulo José de Várzea do Poço, Gildo Mota de Serrolândia, Anibal Ramos de Ipirá e o presidente do Consórcio Jacuípe e prefeito de Quixabeira Eliezer Costa, além dos secretários representando os prefeitos de Nova Fátima, Serra Preta e Riachão do Jacuípe. Vr14
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]