POLÍTICA / Manifestantes usam "miniPixulekos" e Dilma inflável em protesto em Brasília

Após o sucesso do boneco inflado gigante representando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos protestos do último dia 16 de agosto, os manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff (PT) trouxeram duas novidades ao protesto de 7 de Setembro em Brasília. Uma boneca gigante da presidente Dilma foi inflada no gramado da Esplanada, e "miniPixulekos" (bonecos em miniatura de Lula) foram vistos no local.
Clique aqui e continue lendo...
A boneca de Dilma feita pelos manifestantes tem nariz comprido, como o do personagem Pinóquio, veste roupa vermelha, com a estrela do PT, está coberta com uma mancha de lama. Ela foi batizada de "Pixuleca". Segundo a folha, a boneca tem 12 metros de altura, pesa 300 quilos e custou R$ 12 mil, pagos pelo Movimento Brasil.
Já o boneco inflável do ex-presidente, apelidado de "Pixuleko", já percorreu quase 2.500 km em protestos pelo país. Além do Distrito Federal, esteve em São Paulo, onde sofreu atentado e chegou a ser rasgado, e Curitiba. Nas últimas semanas, deu origem a adesivos, camisetas, bonés.
Com a popularidade do boneco gigante, foram fabricadas mil réplicas em tamanho reduzido que foram vendidas no local.
Os manifestantes, no entanto, não têm acesso à área da Esplanada onde ocorre o desfile com a participação da presidente Dilma e mais autoridades. Dilma desfilou em carro aberto e depois acompanhou a apresentação no camarote destinado às autoridades, incluindo o vice-presidente Michel Temer.
Forte esquema de segurança foi montado e revistas foram feitas em vários pontos para impedir que faixa e cartazes chegassem ao palanque presidencial.
De acordo com a PM do Distrito Federal, cerca de 25 mil pessoas foram à Esplanada dos Ministérios. Desse total, 1,2 mil eram manifestantes -- mil seriam manifestantes contrários ao governo Dilma enquanto os outros 200 eram compostos de apoiadores da presidente.  
Mais cedo, um grupo de manifestantes incendiou uma barreira de pneus e papelão ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no sentido Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes são do Movimento Resistência Popular e pediram moradia. Fonte: Estadão
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]