POLÍTICA / Delatores tiram a máscara do PSDB, mas a grande mídia finge não ver

A imprensa brasileira cumpre neste momento um dos mais deploráveis papéis de sua história. Envolvida na estratégia de derrubar o governo e trazer o PSDB de volta ao Palácio do Planalto, os principais veículos de comunicação do Brasil não se envergonham de superestimar os malfeitos do PT e esconder as mazelas dos tucanos.
A imprensa brasileira cumpre neste momento um dos mais deploráveis papéis de sua história. Envolvida na estratégia de derrubar o governo e trazer o PSDB de volta ao Palácio do Planalto, os principais veículos de comunicação do Brasil não se envergonham de superestimar os malfeitos do PT e esconder as mazelas dos tucanos.
Clique aqui e continue lendo...
O mais recente caso se dá em torno das delações do doleiro Alberto Youssef e do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC. Os dois denunciaram três importantes senadores do PSDB de participarem de esquemas de propina e caixa dois eleitoral. Mas o Ministério Público e a Justiça têm tratado as denúncias de forma tangente e a imprensa simplesmente ignorado. É um tratamento bem diferente do dado ao PT.

Alberto Youssef disse claramente que propinas da estatal Furnas eram repassadas via o ex-deputado José Janene (PP-PR) a Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado em 2014 à Presidência da República, no escândalo abafado chamado de Lista de Furnas. Ele reafirmou na CPI da Petrobras o que já havia dito ao Juiz Sérgio Moro e aos Procuradores da República da Lava Jato. Estes, por sua vez, trataram de enterrar o assunto, com a ajuda da grande imprensa. 

O mesmo Youssef também delatou que lavou dinheiro desviado da prefeitura de Maringá para bancar a campanha a senador de Alvaro Dias (PSDB-PR). Além de repassar dinheiro, ele teria pago um avião que serviu a Dias, um dos mais raivosos tucanos na denúncia da corrupção praticada pelo PT. Sérgio Moro e o MPF novamente não se interessou. Nem a mídia divulgou a denúncia.

Por fim, o empresário Ricardo Pessoa delatou que deu R$ 500 mil ao então candidato a senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP, sendo R$ 200 mil via caixa 2. Porém, a imprensa só fez festa com as denúncias de Pessoa contra petistas. 

Depois que todo este caso terminar e se o PSDB voltar ao poder, os donos da mídia poderão indicar vários ministros num possível governo tucano. Vai ter serviços prestados para exigir isso. Fonte: www.bahiatododia.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]