FIQUE SABENDO! / Cientistas identificam quatro tipos de bêbados

Um estudo publicado pela revista especializada Addiction Research & Theory definiu os bêbados em quatro tipos, representados por personagens da vida real e ficção: Mary Poppins, Ernest Hemingway, Mr. Hyde e Professor Aloprado.
Um estudo publicado pela revista especializada Addiction Research & Theory definiu os bêbados em quatro tipos, representados por personagens da vida real e ficção: Mary Poppins, Ernest Hemingway, Mr. Hyde e Professor Aloprado.

Segundo a BBC, os pesquisadores analisaram as descrições de comportamento de 374 estudantes universitários, com idade média de 18 anos, dos Estados Unidos.
Clique aqui e confira os tipos e veja em qual você – ou os amigos – se encaixa:

Bêbados tipo Ernest Hemingway: o escritor presumiu que poderia beber quanto uísque quisesse, que não ficaria bêbado. Cerca de 40% dos participantes da pesquisa se encaixam neste perfil. Apresentaram poucas mudanças notáveis de personalidade quando estavam embriagados.
Bêbados tipo Mr. Hyde: são 22% da amostra. Representam o personagem fictício de O Médico e O Monstro,  de Robert Louis Stevenson. Mr. Hyde, no caso, é o monstro. Os bêbados desta categoria, segundo o estudo, grupo apresentaram “tendência a ser menos responsáveis, menos inteligentes e mais hostis sob influência do álcool”. Eles são os que representam as consequências mais negativas ao consumir o álcool.
Bêbados tipo Professor Aloprado: cerca de 19% representam este perfil, batizado graças aos filmes de Jerry Lewis e Eddie Murphy. São mais introvertidos quando estão sem a presença do álcool mas, quando bebem, ficam extrovertidos.
Bêbados tipo Mary Poppins: representam 14% da amostra da pesquisa. Assim como a personagem do filme, fica superprotetores quando embriagados. Possuem um comportamento simpático, amigável e extrovertido quando estão bêbados. Fonte: www.bbc.com
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]