SAÚDE / Novas regras de incentivo ao parto normal entram em vigor hoje

As mulheres que optarem ter seus filhos através da cesariana sem pedido médico terão de pagar pelo processo. Isso poque o Ministério da Saúde pretende reduzir o alto número de cesáreas no Brasil. Com isso, os planos de saúde terão que pagar pelos procedimentos com justificativa médica para a cirurgia.  De acordo com a nova regra, os profissionais de saúde deverão preencher um partograma explicando os motivos da cesárea para que o plano de saúde efetue o pagamento. A medida também estabelece que as gestantes tenham acesso as tacas de cesáreas realizadas em cada hospital e pelo médico. Caso as operadoras não prestem esse tipo de informação, ficarão sujeitas à multa. No Brasil, cerca de 85% dos nascimentos registrados pelos planos de saúde são por cesariana, quando a indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que somente 15% dos partos sejam feitos por esse método. A rede pública registra a mesma taxa em 40%.
As mulheres que optarem ter seus filhos através da cesariana sem pedido médico terão de pagar pelo processo. Isso poque o Ministério da Saúde pretende reduzir o alto número de cesáreas no Brasil. Com isso, os planos de saúde terão que pagar pelos procedimentos com justificativa médica para a cirurgia.

De acordo com a nova regra, os profissionais de saúde deverão preencher um partograma explicando os motivos da cesárea para que o plano de saúde efetue o pagamento. A medida também estabelece que as gestantes tenham acesso as tacas de cesáreas realizadas em cada hospital e pelo médico. Caso as operadoras não prestem esse tipo de informação, ficarão sujeitas à multa.
No Brasil, cerca de 85% dos nascimentos registrados pelos planos de saúde são por cesariana, quando a indicação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que somente 15% dos partos sejam feitos por esse método. A rede pública registra a mesma taxa em 40%. Fonte: www.radiosociedadeam.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]