POLÍTICA / Adesivo ofensivo a Dilma foi vendido por mulher do Recife

Os adesivos machistas com ofensas à presidente Dilma Rousseff (PT) foram colocados à venda na internet por uma mulher. No material, produzido para ser colado na entrada do tanque de combustível dos veículos, uma montagem põe o rosto de Dilma no corpo de uma mulher nua, com as pernas abertas. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), que investiga o caso, a mulher que anunciou a venda dos adesivos no MercadoLivre mora no Recife, capital de Pernambuco. Como a apuração está em fase inicial, a mulher não teve a identidade revelada. No início deste mês, o MercadoLivre informou que, após receber uma denúncia, retiraria os anúncios de circulação por suspeitar que os adesivos poderiam configurar crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa na ocasião, em nota. O caso foi encaminhado ao MPF – e também à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Ministério da Justiça – pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, que classificou o material como “intolerável”. Em nota, a secretaria afirmou que pediria providências no sentido de se “investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República”.
Os adesivos machistas com ofensas à presidente Dilma Rousseff (PT) foram colocados à venda na internet por uma mulher. No material, produzido para ser colado na entrada do tanque de combustível dos veículos, uma montagem põe o rosto de Dilma no corpo de uma mulher nua, com as pernas abertas. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), que investiga o caso, a mulher que anunciou a venda dos adesivos no MercadoLivre mora no Recife, capital de Pernambuco. Como a apuração está em fase inicial, a mulher não teve a identidade revelada. No início deste mês, o MercadoLivre informou que, após receber uma denúncia, retiraria os anúncios de circulação por suspeitar que os adesivos poderiam configurar crime. "O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa na ocasião, em nota. O caso foi encaminhado ao MPF – e também à Advocacia-Geral da União (AGU) e ao Ministério da Justiça – pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência, que classificou o material como “intolerável”. Em nota, a secretaria afirmou que pediria providências no sentido de se “investigar e responsabilizar quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República”. Fonte: Portal Terra
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]