
As gorduras trans podem ter um impacto negativo na memória. Segundo um estudo da Universidade de Califórnia-San Diego, nos Estados Unidos, o consumo elevado destas gorduras, muito presentes em alimentos processados e que melhoram o seu sabor, textura e validade, provoca uma deterioração nas funções ligadas à memória em homens com 45 anos ou menos. "
Do ponto de vista da saúde, o consumo de gorduras trans tem sido associado ao excesso de peso e doenças cardíacas. Eu digo aos meus pacientes que, apesar das gorduras trans aumentarem a vida útil alimentos, reduzem a vida das pessoas"
, destacou Beatrice Golomb, principal autora do estudo, citada pelo ABC. Os investigadores do grupo de Beatrice analisaram 1018 homens saudáveis ativos e concluiu que aqueles que ingeriam maiores quantidades de gorduras trans mostraram um pior desempenho numa prova de memória. Em um teste onde teriam de analisar 104 cartas e assinalar se cada palavra era nova ou estava duplicada, os que consumiram uma quantidade maior destas gorduras se recordavam de menos palavras do que os homens que ingeriram menos alimentos desse tipo. (Por: Notícias ao Minuto)
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.