BAHIA / Chuva espanta manifestantes na Barra e ato deste domingo é menor

Cerca de duas mil pessoas, conforme estimativas da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), participaram neste domingo (12), em Salvador, do segundo ato contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a corrupção no país.

Com gritos de "Fora Dilma", "Fora PT”, os manifestantes, que contaram com dois carros de som, deixaram o Farol da Barra por volta das 11h, ao som de uma charanga, até a região do Cristo, também na Barra. Em diversos momentos a chuva não deu trégua.
No ato, crianças, jovens, adultos e idosos se uniram para protestar. Para os presentes, o público deste domingo diminui por conta das chuvas que caem na capital baiana desde quinta passada. Em comparação ao primeiro protesto, no último dia 15 de março, cerca de 11 mil pessoas se reuniram em dois atos na capital baiana.
Além do público menor, o protesto deste domingo também não contou com a partição de políticos oposicionistas aos governos petistas tanto da Bahia, quanto do Brasil, que invadiram o ato passado. A reportagem registrou a presença do presidente estadual do Democratas, deputado José Carlos Aleluia, do vice-presidente da CPI da Petrobras, Antonio Imbassahy (PSDB), do deputado João Gualberto (PSDB) e do presidente da Câmara de Salvador, Paulo Câmara (PSDB).
Manifestações

Flagradas pelas lentes do Bocão News, um grupo de mulheres intitulado “Amigas patriotas contra a corrupção” conversou com a reportagem. Sem querer se identificar, as manifestantes informaram que o grupo é formado por professoras universitárias, médicas, advogadas e assistentes sociais, um boa parte já não está mais na ativa. Com perucas nas cores da bandeira do Brasil e apitos, as participantes, que não defendem o impeachment de Dilma, cobraram o fim da urna eletrônica nas eleições e um país livre de corrupção e de ditaduras como a venezuelana e cubana. “Queremos um Brasil verde e amarelo. Somos contra o vermelho, somos contra o comunismo. Não queremos um país comunista”, cobrou uma das manifestantes. (Por: Bocaonews)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]