Enquanto noticiava ao vivo o caso da explosão de um caixa eletrônico no bairro Cajuru, na manhã desta terça-feira (20), o repórter Iverson Vaz, 41 anos, do "
Programa 190", na CNT, ultrapassou o cordão de isolamento e foi preso por policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar.
Havia dois cordões de isolamento, um nas esquinas e outro perto da Rua da Cidadania onde aconteceu a explosão. Inicialmente as equipes de reportagem foram autorizadas e fazer imagens dentro do cordão maior. Entretanto, somente no momento em que Iverson e o cinegrafista Júnior Guimarães entraram ao vivo, transmitindo imagens do local, uma equipe do 20.º BPM se aproximou e disse que eles estavam invadindo a área de isolamento.
Iverson argumentou com os policiais que estava em uma transmissão ao vivo, mas foi detido mesmo assim. O jornalista foi encaminhado ao 6º Distrito Policial. Diretores da emissoram em que ele trabalha seguiram ao distrito em seguida.
O repórter foi ouvido pelos policiais civis e assinou termo circunstanciado, em seguida foi ao Instituto Médico-Legal fazer exame de corpo de delito. Os PMs registraram a versão deles em um boletim de ocorrência. (Texto: Portal Rondon * Imagem: Divulgação)
Confira o vídeo:
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.