MUNDO / Homem armado faz reféns em minimercado judaico de Paris

Estabelecimento fica na região de Porte de Vincennes, no leste da capital francesa. Homem armado seria o mesmo que matou uma policial no dia anterior. Número de reféns e possíveis mortos é desconhecido.

Ao menos cinco pessoas foram feitas reféns num minimercado de produtos judaicos no leste de Paris após um tiroteio entre um homem armado e a polícia na tarde desta sexta-feira (09/01).
Segundo uma fonte policial, a troca de tiros deixou ao menos dois mortos. Outra fonte afirma que são seis reféns, com um deles gravemente ferido, e não haveria mortos.
O procurador antiterrorismo de Paris confirmou o incidente no minimercado, que fica na região de Porte de Vincennes e vende produtos kosher. Entre os reféns haveria crianças e mulheres, segundo a emissora BFMTV.
O homem foi identificado com Amedy Coulibaly, de 32 anos. Também foi divulgada uma foto de uma mulher, Hayat Boumeddiene, de 26 anos, que seria cúmplice dele. Ambos são considerados "armados e perigosos".
Há relatos, ainda não confirmados, de que o homem seria o mesmo suspeito de matar uma policial num subúrbio no sul de Paris nesta quinta-feira.
Uma fonte da polícia também disse à agência de notícias Reuters que o suspeito do ataque ao minimercado era membro do mesmo grupo jihadista ao qual pertencem os supostos autores do atentado ao jornal Charlie Hebdo.
A polícia imediatamente cercou a área do minimercado, com um grande aparato de segurança, enquanto um helicóptero sobrevoava a área.
Enquanto isso, os dois suspeitos de cometerem o ataque ao jornal Charlie Hebdo – os irmão Cherif e Said Kouachi – seguem cercados pela polícia num estabelecimento comercial da pequena cidade de Dammartin-en-Goële, a poucos quilômetros de Paris e do aeroporto Charles de Gaulle. (dw)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]