ESPORTE / Site de time ucraniano destaca a insegurança em Salvador

O treino dos ucranianos

O site official do Shakhtar, time ucraniano que joga contra o Bahia às 20h desta sexta-feira (16/1), na Arena Fonte Nova, em Salvador, destaca o fato de que o elenco treinou em campo cercado por favelas e sob a proteção de quatro policiais “com armamento pesado”.
Além disso, ressalta que um carro da polícia foi colocado para proteger o time. “No Brasil, você nunca sabe o que lhe espera na esquina, então é melhor ter segurança o tempo todo”, ressalta o texto do site.
Como se o Shakthar fosse um time de um país seguro e não da Ucrânia, um país que só existe há 23 anos e resultou do esfacelamento da União Soviética. Como se a Ucrânia não fosse um  país em guerra, com a população dividida e sob ataques.
A crise na Ucrânia tem sido descrita na imprensa internacional como uma das mais perigosas em pelo menos uma geração. 
A Ucrânia é um país com 46 milhões de habitantes, com uma fronteira de um lado colada à Rússia e do outro ao extremo leste europeu.
Lá, diferente de Salvador, a violência é tanta que o próprio time do Shakthar Donetsk mudou de cidade.
Foi em Donetsk  que aconteceu a queda do vôo MH 17, da Malasya Airlines, a 50 Km da cidade sede do Shakhtar, deixando 298 mortos. A aeronave foi abatida por um míssil.
Diferente do clima no Brasil, o conflito militar entre separatistas pró-Rússia e o governo da Ucrânia, no leste do país europeu, está afetando diretamente as vidas dos 29 futebolistas brasileiros que jogam em clubes ucranianos.  
Dentinho, Alex Teixeira, Douglas Costa, Fred e Ismaily, chegaram a pensar em desistir de voltar àquele país. 
Em vez de quatro policiais "com armamento pesado", são tanques de guerra que circulam pela Ucrânia.
As fotos mostram o que restou do estádio Donbass Arena, do Shakthar, depois que duas bombas explodiram no local.
Em vez de casas - embora humildes - são destroços de guerra que existem ao lado do estádio do Shakthar. (tribunadabahia)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]