RIR PRA NÃO CHORAR / Deputados baianos preparam votação de aumento de imposto sobre gasolina

Foi adiada para esta quarta-feira (17/12), na Assembleia Legislativa, a votação do projeto de lei que aumenta em 3% a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis no Estado da Bahia. O projeto de lei foi enviado pelo governador Jaques Wagner à Assembleia no dia 5 deste mês. O projeto de lei cria o Fundo Estadual de Logística e Transportes, que tem objetivo de garantir recursos para a construção, manutenção e recuperação de estradas baianas. Objetiva, ainda, a aquisição de equipamentos para melhorar a infraestrutura de logística e transportes estaduais, como aeroportos e terminais hidroviários. De acordo com o líder da bancada do governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), a votação do projeto foi remarcada para hoje após um acordo feito entre a bancada e a oposição. Ele acredita que os oposicionistas continuarão contrários a aprovação do projeto de lei que aumenta o ICMS dos combustíveis.“O que aconteceu hoje (terça-feira) foi que pelo menos votamos a comissão já. Um passo. Fizemos um pacto para solucionar os outros problemas hoje. Em tese, estaremos fazendo as definições, mas a comissão já foi votada”, esclareceu. O aumento de 27% para 30% da alíquota do ICMS sobre os combustíveis só valerá para a gasolina. Caso aprovado, o novo governo deverá arrecadar a partir de abril de 2015 pelo menos R$ 120 milhões por ano para melhorar a infraestrutura. O dinheiro, diz o governo, será usado na construção, manutenção e recuperação de estradas, aeroportos e terminais hidroviários. De acordo com os governistas, o aumento da alíquota do ICMS é previsto pela legislação para compor fundos. Na época em que o projeto foi enviado à AL-BA, se justificou que a gasolina foi escolhida “por não representar um bem de consumo da população mais carente”. (Tribuna)
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]