BRASIL / SÃO PAULO: Protesto contra falta de água ironiza Alckmin em frente à Sabesp

Diante da sede da empresa, centenas de pessoas da manifestação 'Alckmin, cadê a água?' gritam e exibem faixas contra o governador

Cerca de 150 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, se reuniram no Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, na tarde deste sábado, 1.°, em um ato contra a crise da água enfrentada pelo Estado de São Paulo. Os organizadores estimam que 500 pessoas estavam no local. Organizado pelo movimento "Juntos!", o protesto "Alckmin, cadê a água?" tem como objetivo cobrar explicações e soluções para os problemas de falta d'água.
Clique aqui e continue lendo...

Por volta das 16h30, o grupo saiu do largo e marchou até a frente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na Rua Sumidouro, em Pinheiros, perto dali. Nesse momento, a reportagem estima que cerca de 300 pessoas participavam do ato. Eles entoavam marchinhas de Carnaval adaptadas ao tema da falta de água no Estado.
Rafael Arbex/Estadão
Grupo faz protesto contra falta d"água em frente à Sabesp, em São Paulo
"Essa é a primeira manifestação unificada na cidade de São Paulo sobre a questão da falta d'água. Vamos inaugurar uma jornada de manifestações para questionar o governo do Estado sobre a real dimensão da crise da água, porque nós temos assistido a vários bairros que estão tendo sucessivos cortes sem que a Sabesp informe. Está acontecendo uma campanha de desinformação da Sabesp", afirma o sociólogo Thiago Aguiar, de 25 anos, um dos integrantes do movimento.
Grupos carregaram faixas com frases com questionamento para a Sabesp e críticas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). Uma delas dizia: "Alckmin acabou com a água e com a nossa paciência". Dois grupos de maracatu tocaram para os participantes e entoaram gritos de guerra. Um deles fez uma paródia de uma tradicional marchinha de Carnaval e os integrantes cantavam: "Se você pensa que São Paulo tem água, São Paulo não tem água, não. A culpa não é de São Pedro, a culpa é do Geraldão".
Na frente da Sabesp, os manifestantes fizeram críticas à crise hídrica em forma de jogral e afirmaram que "se a água acabar, São Paulo vai parar". Eles também fizeram uma dança da chuva e cantaram. "Eu acho justo que façam esse protesto, porque não podemos culpar São Pedro, é falta de prevenção do governo. Moro em Pinheiros e já está faltando àgua à noite há dois meses", reclama a produtora de vídeo Helena Gonçalves, de 49 anos. Por: estadao
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]