BAHIA / FEIRA DE SANTANA: Recuperados 20 fuzis roubados do Exército em Serrinha

Todos os 20 fuzis roubados na madrugada de terça-feira, dia 14, no quartel do Tiro de Guerra, em Serrinha – pertencente ao Exército Brasileiro, foram encontrados em Feira de Santana nesta quarta-feira, dia 15, por policiais militares que trabalharam em conjunto com as polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal.

Inicialmente, por volta das 3 da tarde, quatro armas foram encontradas por populares em um matagal próximo ao Cemitério São João Batista, no bairro Mangabeira. A guarnição da Peto 66 foi ao local e recuperou o material bélico. Poucas horas depois, policiais militares do Pelotão Tático Móvel 08, localizaram 19 armas na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), em frente ao supermercado G. Barbosa. Logo em seguida a arma que faltava foi encontrada após informação de uma pessoa que foi presa, sob acusação de envolvimento no roubo. Uma segunda pessoa envolvida está detida.
Clique aqui e continue lendo...
De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), os envolvidos no roubo estavam negociando as armas com quadrilhas de assalto a banco.
São armas de grosso calibre, são fuzis 762, que são usados em assaltos a bancos. Mais uma vez a integração entre as forças de segurança, policiais Federal, Militar Rodoviária Federal e Civil, conseguimos êxito recuperando todos os fuzis roubados no Tiro de Guerra, em Serrinha. A polícia agiu com muita rapidez, conseguiu identificar e fazer o cerco até com seus familiares e eles resolveram entregar todo esse material”, informou o coordenador de polícia ao Acorda Cidade.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Val Goulard, as polícias estão realizando diligências em conjunto para tentar capturar os demais envolvidos.
Esta é uma operação integrada. Desde o roubo as forças policiais foram a campo e hoje foram recuperados todos os fuzis. Eles estão ligando para as a guarnições da Polícia Militar e indicando os locais em razão do trabalho realizado pela força policial que visa coibir o essa criminalidade. Algumas pessoas ainda estão sendo identificadas e estamos realizando diligências no sentido de prendê-las o mais rápido possível”, disse.
O delegado da PF disse também que as armas serão restituídas ao Exército. Por adelsoncarvalho*Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]