
O pânico tomou conta da população da Monróvia, capital da Libéria, quando um homem infectado com o vírus Ebola fugiu de um centro de atendimento da cidade e foi até uma comunidade próxima, na última segunda-feira (1). Ao ver que o paciente estava com uma identificação de infecção da doença, os moradores se desesperaram. Uma equipe do Médicos sem Fronteiras chegou ao local para convencer o rapaz a voltar para o centro médico. Ele teve que ser colocado no caminhão à força pela equipe médica. De acordo com o jornal El País, é a quinta vez que um paciente sai da instituição.
A doença já matou mais de 1.500 pessoas na Nigéria, em Serra Leoa, Guiné e na Libéria, que é o pais mais afetado pela epidemia que atinge a África Ocidental, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Fonte: www.metro1.com.br*Foto: Reprodução/Euronews
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.