BRASIL / Bancários decidem entrar em greve

Em assembleia realizada ontem, os bancários anunciaram greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira (30/9). A proposta da Federação Nacional dos Bancos referente ao reajuste salarial de 7% nas cláusulas econômicas e de 7,5% no piso salarial da categoria foi rejeitada.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, a categoria pede um aumento de 12,5%. “A proposta que eles mostraram não coincide com a realidade dos lucros dos bancos. Só em 2013, foi um lucro de R$ 59 bilhões de reais e mais de R$ 29 bilhões só no primeiro semestre desse ano, sabemos que o que pedimos é possível de ser atendido,” contou.
Entre as reivindicações estão condições melhores de trabalho e de contratações, proteção dos empregos, melhoria na oferta de saúde do trabalhador, uma previdência complementar, melhorias nas participações dos lucros, planos de cargos, entre outros. Ao todo, os bancários pedem a revisão de 130 itens.
A greve inicia na terça-feira, 30, respeitando, desta forma, os prazos legais de 48h, conforme prevê a lei de número 7783/89. De acordo com Vasconcelos, a expectativa é de que com o passar dos dias, o movimento ganhe mais força. “Na nossa assembleia de hoje contamos com um número muito grande de simpatizantes da causa, é claro que com o tempo, esse número só vai crescer,” afirma.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, garante que os direitos da população serão respeitados durante o movimento grevista.
Vamos respeitar tudo que está previsto na legislação. Os canais alternativos de atendimento serão mantidos, como casas lotéricas, transações por internet, autoatendimentos, além da cota mínima estipulada de funcionários nas agências. A população tem que lembrar que nossa greve é responsabilidade das empresas e não da gente. Além disso, estamos buscando questões de relações diretas com o cliente, como redução das filas, dos juros e tarifas bancárias, o fim da venda casada, mais segurança, não só para o bancário, mas principalmente para o cliente,” garante. Por tribunadabahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]