REGIÃO / Após conclusão da recuperação Junco/Paraiso, CCL trabalhará a recuperação Junco/Capim Grosso

A recuperação da BR – 324, que liga Capim Grosso ao entroncamento de Umburanas, uma realização bastante contestada pela população da região, pela falta de critérios na condução dos trabalhos, tendo como exemplo o trabalho de aplicação de uma nova camada de asfalto no trecho Jacobina/Paraíso, quando na verdade a empresa CCL deveria ter investido primeiro na recuperação total dos trechos Capim Grosso ao Paraíso e Jacobina Lages do Batata, têm como “destaque” os trabalhos que estão sendo realizados entre Junco ao Paraíso, composto de 12 km, que deverá estar sendo concluído nos próximos dias.
Clique aqui e continue lendo...

Em conversa com um representante do DNIT entre as minhas idas e vindas para Jacobina, fui informado que logo após a recuperação do trecho Junco/Paraíso, os trabalhos serão deslocados para o trecho Junco/Capim Grosso, composto de 18 Km de malha rodoviária totalmente destruído nos últimos 10 anos pela falta de representação política na região.
Vale citar ainda que o trabalho de aplicação de uma nova camada de asfalto entre Paraíso a Jacobina está praticamente concluído, a ponto do serviço de sinalização das faixas centrais da pista já ter sido realizado entre o antigo Posto Motinha ao Distrito do Junco, serviço que se estende também para o trecho entre Junco ao Paraíso.
A obra vai custar para o bolso do contribuinte R$ 24 milhões de reais, assim informou o DNIT em nota enviada ao Departamento de Jornalismo da Jacobina FM, mas quem acompanha diariamente observa que falta qualidade no serviço. Gastar todo esse montante para não ser uma obra de referência para a região é algo que precisa ser visto e cobrado dos responsáveis. Texto e fotos: Arnaldo Silva.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]