CULTURA / Uma pergunta para Raul

Olha! 25 anos que o Maluco Beleza se foi. Para lembrá-lo, eis uma pequena crônica que viaja em sua poesia que "é mas não é, e também não deixa de ser".
* 28/06/1945    +21/08/1989
Uma pergunta para Raul
Plunct, plact zum! O que eu diria se me encontrasse com Raul Seixas? Putz, não consigo pensar em nada. Eu nem gosto muito das músicas dele, não sei se por gosto divergente ou por cisma mesmo. A verdade é que é difícil entender o motivo de alguém gostar e também de não gostar do Raulzito. Por isso não sei o que diria se me encontrasse com ele, embora alguns me chamem de maluco e até de maluco beleza.
A grande sacada disso tudo, é que o doido do Raul consegue em suas letras identificar uma parte minúscula de cada ser humano, afinal, todo indivíduo por si só, é uma “metamorfose ambulante”, mas mesmo assim, acho que ele ficaria tão calado “e eu com medo de falar”. É difícil ter alguma coisa pra falar ao cara que mandou o Al Capone se orientar e que deu a melhor opção de todas para o povo: alugar o Brasil, nosso velho país, paraíso burocrático onde tudo "tem que ser selado, registrado, carimbado, avaliado, rotulado se quiser voar", pensar, comer, viver, etc...
Mas como ele se apresentaria? Vestido de “cowboy fora da lei” ou “um velhinho sentado na calçada com uma cúia de esmola e uma viola na mão”? Não há como precisar as atitudes de um cabra macho que se diz "o início, o fim e o meio", um "maluco beleza". Acho que não diria nada, iria acabar contemplando sua maluquez misturada com sua lucidez.
Acho que quando ele me visse sem saber o que dizer, ele ia falar: “Tente outra vez”. Esse é o Raul. E então, eu ali a observar o caminho que não tem onde ir, para não ficar mudo diante de tanta loucura real, perguntaria:
- Por que um sítio no sertão de Piritiba? Fonte: cuscuzeiro.blogspot.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]