BRASIL / Em comunicado aos funcionários, grupo RBS anuncia a dispensa de 130 trabalhadores

Na última segunda-feira (4/8), o Grupo RBS anunciou internamente que dispensará cerca de 130 funcionários na próxima quarta-feira (6/7). Os cortes, previstos desde a demissão de diretores da empresa em julho, devem afetar, principalmente, a área de jornais.

O anúncio foi feito por meio de videoconferência por Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do grupo. Em nota, Melzer destaca que o objetivo dos cortes é buscar produtividade e maior eficiência. "São cortes que precisam acontecer, principalmente na operação dos jornais. Não estou de forma alguma insensível ao impacto que demissões geram na vida das pessoas e da própria empresa, porém acredito que tanto os profissionais quanto as empresas precisam repensar o modo como atuam".
Clique aqui e continue lendo...

O diretor explica que não promover a demissão dos funcionários num universo de 6 mil empregados seria uma irresponsabilidade com os profissionais e um descaso com seus clientes. "É importante destacar que a RBS não passa por uma crise financeira. Ao contrário. Estamos investindo e redesenhando a nossa operação, buscando velocidade e desprendimento que são vitais para a preservação do nosso projeto empresarial", completou.

Ele pontua os feitos do grupo nos últimos 12 anos e informa que a partir desta terça-feira (5/8), os jornais Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina entram também em fase de renovação. Além disso, as 18 emissoras terão equipamentos novos e o rádio terá mais presença na internet. 

Melzer disse que na próxima sexta-feira (8/8) irá apresentar aos líderes da empresa a Cara Diretriz, documento que reforça os princípios de simplicidade produtividade e eficiência, qualidade, inovação, crescimento sustentável e meritocracia. "Como presidente, tenho compromisso com os acionistas, com a história da nossa empresa, com o nosso público e os nossos clientes. Estou motivado, principalmente, pela grande confiança que tenho no trabalho e no comprometimento de cada um de vocês", finaliza. Fonte: http: www.portalimprensa.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]