BAHIA / Baianos circulam com um celular bom e um ruim para ser levado pelo assaltante

É bastante comum encontrar pessoas que circulam pelos ônibus da capital baiana portando dois celulares: um bom e um ruim. A prática é uma tentativa de evitar que o celular bom seja levado pelo assaltante. Entretanto, de acordo com especialistas, a prática acaba atraindo o bandido que entra no coletivo apenas com a intenção de assaltar o caixa do cobrador.
“Uma vez fui abordada e o ladrão disse pra passar o celular. Nesse dia, eu tinha colocado os dois juntos e, na hora do roubo, fiquei tentando identificar qual era o pior para dar a ele. Mesmo nervosa e tremendo, consegui dar o velho e ele saiu andando, fingindo que nada tinha acontecido”, contou a universitária Camila Teixeira, 19.
Clique aqui e continue lendo...

Já a estudante de administração Tiana Miranda, 24, afirma que sempre sai com um celular na bolsa e outro escondido dentro da calça. “Confesso que, às vezes, fico com medo do assaltante se alterar por causa das condições do celular, e querer levar outra coisa. Tenho um iphone e ele foi muito caro pra perder assim”, disse.
Quem não teve muita sorte com essa prática foi a cabeleireira Geovana Cortes, 43. De acordo com ela, homens armados abordaram o coletivo e renderam todas as pessoas. “Pensei em tirar o celular da bolsa e colocar dentro da calça, mas fiquei com medo de perceberem. Quando vasculhou minha bolsa, encontrou os dois celulares”, contou.
O major da Polícia Militar, Washington Costa, afirma que o ideal é andar pelas ruas portando o mínimo de coisas possível. “Hoje, em 90% dos assaltos em ônibus, o elemento rouba apenas o cobrador. As pessoas devem levar o mínimo de pertences, para evitar chamar a atenção, e evitar a usurpação”, informou.
De acordo com o major, quando o assaltante quer furtar aparelhos de celular e outros pertences em coletivos, escolhe o ônibus a dedo. “Escolhem ônibus alternativos, como o frescão, onde costuma acontecer o roubo dos pertences de quem está no veículo. De 700 assaltos que aconteceram em ônibus este ano, apenas 15 deles foram arrastão. A maioria aconteceu durante a época do Carnaval”, explicou.
O major Washington é comandante da Operação Gêmeos, que atua com cerca de 12 guarnições. “Ficamos em pontos estratégicos das 6 horas da manhã a 1 hora da madrugada. Enquanto estiver ônibus rodando, estamos nas ruas”, afirma o comandante. Fonte: www.tribunadabahia.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]