MUNDO / Empresa perde contato com avião com 116 a bordo na África

Um MD-83 (como o da foto) está desaparecido na África; a aeronave deveria ter aterrissado em Argel às 5h10 (1h10 em Brasília)*Foto: Xavier Larrosa / Reuters
A companhia aérea privada espanhola Swiftair confirmou a perda de contato com o avião operado pela Air Algerie, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo.

Autoridades de aviação anunciaram nesta quinta-feira que perderam contato com um avião que fazia trajeto entre Burkina Faso e a Argélia. O avião, operado pela companhia aérea argelina Air Algerie, decolou de Uagadugu, mas não chegou a Argel, capital argelina e destino do voo AH5017 que levava 110 passageiros e 6 tripulantes.
Clique aqui e continue lendo...

Segundo a empresa espanhola Swiftair, à qual pertence a aeronave desaparecida, o avião decolou de Uagadugu à 1h55 locais (21h55 de Brasília), e deveria ter aterrissado em Argel às 5h10 (1h10 em Brasília). Tanto a companhia espanhola como a Air Algerie confirmaram a perda de contato com o avião, do modelo McDonnell Douglas MD-83.

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu com o avião. Um funcionário argelino afirmou ao jornal inglês The Mirror que, em seu último contato, o avião estaria sobrevoando a cidade de Gao, no Mali; o piloto poderia ter pedido para desviar da rota devido ao tempo ruim e má visibilidade. Também foi relatado um risco de o avião colidir com outra aeronave que voava de Argel a Bamako. Segundo a agência de notícias argelina APS, a Air Algerie “lançou seu plano de emergência”.

Dos 110 passageiros a bordo, estima-se que a grande maioria seja estrangeira. Pelo menos 50 seriam franceses e é provável que houvesse espanhóis a bordo.

Em uma semana, este é o terceiro incidente envolvendo aviões internacionais. Na última quinta-feira, um avião da Malaysia Airlines caiu no leste da Ucrânia com quase 300 pessoas a bordo, derrubado por um míssil. Nessa quarta-feira, um avião da TransAsia Airlines sofreu um acidente que matou pelo menos 48 pessoas em Taiwan, após uma tentativa de pouso forçado pelo mau tempo na região.

Há quase quatro meses, outro Boeing da empresa Malaysia Airlines desapareceu após sair da capital Kuala Lumpur, Malásia, e ia em direção à China. Os restos do avião ainda não foram encontrados. Fonte: noticias.terra.com.br*Com informações das agências internacionais.
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]