
O perfil do telespectador brasileiro está mudando e suas escolhas também. Nas duas últimas Copas, a Globo, que sempre contou com a hegemonia da audiência, perdeu quase metade de seus telespectadores.
No jogo de abertura da Copa de 2006, na Alemanha, a audiência da vênus platinada foi de 65,7 pontos. No primeiro jogo da Copa de 2010, na África do Sul, caiu para 45,2 pontos. Já na estreia do Brasil na Copa deste ano, a audiência da Globo foi de 37,5 pontos, de acordo com o Ibope.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, nos últimos quatro anos cerca de 30 milhões de brasileiros passaram a ter acesso a canais pagos. Com o aumento de ofertas, a audiência da Copa nas TVs por assinatura triplicou neste ano em relação ao mundial da África do Sul, em 2010.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.