
Fazendeiros, motoristas e a população da região voltaram a viver em estado de tensão absoluta com as novas ameaças dos índios ou supostos índios que estão aquartelados às margens da BR-101, na altura do Km-773, entre os distritos de Montinho e Monte Pascoal, no município de Itabela.
Eles ameaçam nesta quinta-feira (12/06), fechar a BR-101 em protesto ao evento da Copa do Mundo, como forma de pressionar o governo federal em torno do processo da demarcação para ampliar a área do Parque Nacional de Monte Pascoal.
Desde o meio dia desta terça-feira, que os supostos índios estão aquartelados à beira da estrada vicinal que liga a BR-101 ao povoado de São Geraldo, onde fazendeiros e operários não entram e nem saem das suas propriedades. O risco é iminente entre fazendeiros e índios. O movimento de fechar a pista foi arquitetado justamente para o dia que começa a Copa do Mundo, porque a região está desfalcada com o número de policiamento especializado, tendo em vista que as atenções estão todas voltadas para Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, onde estão hospedadas as seleções da Suíça e Alemanha. Fonte: Vermelhinho.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.