REGIÃO / SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: Professores não recebem o piso, greve pode começar nessa segunda-feira

Os professores de São José do Jacuípe receberam mais uma vez o seu salário abaixo do Piso Nacional estabelecido por Lei.

O diálogo sobre o assunto já dura meses e a APLB, entidade que representa a classe da educação realizou uma greve no mês passado justamente por conta da negativa do Executivo em cumprir a Lei, alegando não haver recursos para tal.
Em uma reunião entre a diretoria da APLB e o alto escalão do Executivo municipal, a Prefeita Verinha entregou uma lista de condições para o pagamento do Piso, o que por si só já é uma atitude equivocada, pois é Lei. As condições incluíam corte de pessoal contratado, remanejamento de docentes, fechamento de escolas e até a responsabilização dos professores pelas demissões e finalizava dizendo que somente se a classe concordar com as exigências, o Piso será pago. A atitude do Executivo soa mais como uma chantagem e coação, passível de processo judicial. Diante das negativas em cumprir a Lei por parte da Administração, a iminência de uma nova greve na educação é palpável.
Uma reunião com a promotoria em Capim Grosso está agendada para a próxima segunda-feira, da qual farão parte a diretoria da APLB e o Executivo, já é certo que não haverá aulas no dia (12), e a depender dos resultados da conversa, será deflagrada greve na educação por tempo indeterminado.
A Gestão passa por sérios problemas e Educação não fica de fora, pelo segundo ano consecutivo, próximo do fim do primeiro semestre as escolas ainda não tem os diários de classe e muitas irregularidades são apontadas no FUNDEB, uma delas é a grande quantidade de aulas extras desnecessárias no Colégio Municipal São José. Fonte: Cuscuzeiro
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]