Um morador de São José do Jacuípe pode ter feito na manhã de hoje (29), a primeira descoberta arqueológica de São José do Jacuípe. Enquanto cortava lenha em sua propriedade rural, o senhor Dálio acertou uma pedra com seu machado. Ele afirma ser um "corisco", nome popular dado aos meteoritos, mas pela forma e polimento, a peça pode ser uma ferramenta rupestre da Idade da Pedra Polida.
Sem pretensões a parecer um perito, a peça tem a forma de uma lâmina de machadinha, mas a falta de um orifício para o cabo demonstra que talvez seja um utensílio que era usado para raspagens ou corte de vegetais.
A descoberta pode trazer um pouco de progresso para a cidade, caso Universidades que tenham cursos de história ou arqueologia se interessem em estudar a peça e o local, a cidade pode ser considerada como o primeiro sítio arqueológico da região. Fonte: cuscuzeiro.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.