REGIÃO / Quixabeira: Família acusa PS de negligência após morte de paciente

Clique na foto, e veja melhor.


A família da paciente Clésia de Araújo Novais, de Quixabeira, morta na cidade de Franca - SP, acusa Posto de Saúde de atendimento negligente. 


A família de Clésia de Araújo Novais , natural do município de Quixabeira, que morreu nesta quinta-feira (20) na Santa Casa de Franca (SP) alega que a paciente de 31 anos foi atendida com negligência em um posto de saúde da cidade dias antes de ser encaminhada em estado grave para o hospital. Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado no 5º Distrito Policial. A Secretaria Municipal da Saúde informou que instaurou uma sindicância para apurar o caso.

Clésia de Araújo Novais, que tinha diabetes, morreu nesta quinta às 13h10, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, depois de ficar em coma. Ela estava internada em estado grave na unidade desde domingo (16), após ser atendida emergencialmente pelo Hospital São Joaquim e de passar duas vezes pelo Pronto-Socorro Municipal Álvaro Azzuz. As causas da morte não foram divulgadas.
Segundo Maria José Cabral, sogra de Clésia, a paciente foi levada pela primeira vez ao pronto-socorro no sábado (15), mas foi liberada. E por falta de condições financeiras para bancar a estadia no hospital particular, foi transferida para a Santa Casa ainda no domingo, onde, desde então, estava internada em coma. “Está todo mundo sem entender o que aconteceu. Todo mundo inconformado. Registramos boletim de ocorrência, mas ainda não sabemos se vamos processar alguém”, afirmou.

Secretaria Municipal da Saúde:

A secretária municipal da Saúde Rosane Moscardini Alonso disse que abriu uma sindicância para investigar a postura adotada pelo corpo médico do pronto-socorro e pela equipe do Samu. “Todos os médicos envolvidos no atendimento em questão serão analisados. Tanto que foi feito um processo administrativo com a abertura de uma sindicância para apuração, tanto através da comissão de ética médica, uma sindicância administrativa e também através da polícia, onde foi registrado um boletim de ocorrência, para que possamos apurar se houve ou não alguma falha no atendimento prestado”, afirmou. Informações e Foto: G1
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]