REGIÃO / MAIRI: Vivo reclamando da Vivo com a Vivo e, nada.



Alguém em uma rede social enchendo o saco com reclamações, “mimimis” ou chororôs cotidianos e parafraseando pensadores do século XX, hoje em dia, é tão natural quanto o acasalamento da andorinha azul. A saber, o papo aqui é outro, envolve a operadora Vivo, seus problemas rotineiros de prestação de serviços e nós, consumidores inquietantes reivindicando serviços de qualidade. 

Para resumo da conversa, como todos sabemos, em Mairi, a operadora Vivo foi a primeira a instalar suas anteninhas de vinil e oferecer os seus “capengantes” serviços, com isso, tornou-se a empresa de telefonia móvel com maior número de clientes no município. Entretanto, a operadora e a qualidade na prestação dos serviços nunca se encaixaram na mesma frase, corretores ortográficos logo disparam o gravíssimo erro dessa concordância. Nos últimos dias, estive pacientemente perdendo a paciência com as frases “sem sinal” ou “sem conexão com a internet”, exibidas inquietantemente no visor do meu celular em todas as tentativas frustradas de utilização.

Porém, só um ingênuo perderia seu precioso tempo – tempo é dinheiro – apenas para reclamar de queda de sinal ou da falha de conexão com a internet. O brasileiro já é calejado e redundantemente acostumado com isso, mairiense então, “avemariadocéu” é PHD no assunto. O buraco é bem mais embaixo nego, o fato que é cada vez mais difícil usar os serviços básicos prestados pela empresa. Muita das vezes não é possível sequer, fazer ligações locais, mandar mensagens SMS, completar ligações - o sistema diz que os números não existem ou então surge um ruído insuportável - e, no meio da ligação, as linhas caem. 

Até para reclamar o serviço da Vivo com a Vivo é ruim. Ao tentar oficializar uma reclamação esperei os extensos e aborrecíveis 20 minutos ouvindo de mensagens eletrônicas a musica de uma nota só até a ligação cair. Na segunda tentativa, após 11 minutos, houve atendimento e eu registrei a minha choradeira.

Em resposta, fui informado que existe uma falha técnica – oh, fodeu Cabral, descobriu-se o Brasil – e, que os técnicos responsáveis trabalham na solução. Ainda, ouvir a promessa que em no máximo 24 horas os nossos problemas estariam, enfim, resolvidos. Dessa forma, solicito aos simpatizantes desta discórdia que estiverem com dificuldades ou impossibilidades de utilização dos serviços da “morta” – caralho, não resistir a esta piada tão ruim quanto os serviços da operadora – que entrem em contato com o *8486, informando o problema.

Hoje somos dependentes do magnetismo telefônico e virtual. É a velha lei da oferta e da procura às reversas. Eles ofertam, eu procuro, nós reclamamos. Confesso que, finalizando este mísero e irresponsável texto, me sinto como se tivesse mandado a operadora ir pros quintos do inferno. Mas, espero sinceramente, pelo bem dos Facebooketeiros e Whatsapparianos, que os problemas sejam resolvidos, de verdade. Porque se for para ficar reclamando a cada 10 dias, não dá liga na coisa. Embora, um dia o milagre do bom serviço acontecerá e nós clientes daremos sentido a expressão "Porra, enfim temos um serviço de qualidade!".
Fonte: Mairi News.blogspot.com.br/Texto: Gutberg Moura
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]