BRASIL / Mesmo com o IPVA parcelado carro pode ser apreendido



Se o medo de ser parado numa blitz fez você correr até o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) mais próximo para negociar o pagamento  do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), é bom ficar atento.


O simples parcelamento do valor cobrado pelo IPVA não garante aos motoristas o direito de circular com o automóvel, já que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) só é liberado após a quitação de todas as dividas do veículo, que, além do IPVA, incluem obrigatoriamente as taxas de licenciamento e seguro obrigatório e é justamente aí que os motoristas encontram a principal barreira. As taxas só podem ser pagas quando todo o IPVA é completamente quitado.
Sem saber deste pequeno, mas importante detalhe, o professor Luis Carlos Azevedo Pacheco foi ao posto da Sefaz instalado no SAC do Iguatemi na manhã de ontem, com o objetivo de negociar os dois anos de dívida do seu veículo. Temendo principalmente as blitzes do IPVA realizadas pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), Departamento Estadual de Trânsito da Bahia Geral (Detran-BA), Polícia Militar e pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), ele, assim como a maioria dos motoristas, não sabia que a negociação junto ao órgão estadual não seria suficiente para sair utilizando o veículo, sem correr o risco de ser parado.
De acordo com o diretor de arrecadação da Sefaz, Antônio Félix, as regras para a liberação da CRLV são impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro. “A Sefaz, assim como o Detran, apenas cumpre as determinações do CTB, que deixa claro no artigo 128 a proibição  de se expedir novo certificado quando há em aberto qualquer tipo de divida”, esclareceu.
Fonte: www.tribunadabahia.com.br
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]