Fonte: www.calilanoticias.com/Por: Raimundo Mascarenhas
O bispo também chamou a atenção de como escreveram seu nome em faixas e cartazes.
bispo da diocese de serrinha
A tradicional missa de Santa luzia padroeira do Município de Santaluz é sempre atraída por um grande número de fiéis não só da cidade, como de outros municípios na manhã do dia 13 de dezembro.
|
Geddel disse que ouviu com muito respeito a queixa do bispo e se manteve concentrado na celebração, mas não deixa de encostar pessoas para fazer alguma pergunta e até para cumprimentá-lo. |
Entre os visitantes estavam vários lideres políticos, entre eles o presidente do PMDB Geddel Vieira Lima, que esteve ao lado do ex-prefeito e ex-deputado Joélcio Martins, o vice-prefeito de Conceição do Coité Alex Lopes e vereadores da base de oposição ao Governo Municipal.
Em outro espaço da igreja estava o prefeito Zenon Nunes ( Zenonzinho) e o vice Roudyllis Rios, os ex-prefeito Joselito Junior e Zenon Nunes ( Donga) e o secretário de infraestrutura José Hailton.
Mas a participação de políticos na missa de Santa Luzia é bastante tradicional, independentemente de esta no período eleitoral, a organização costuma colocar cadeiras de um lado e de outro do altar, pensando em atender as lideranças políticas, mas na manhã desta sexta-feira, todos os políticos chegaram quando a missa já havia começado.
Em determinado momento da celebração, o bispo Dom Otorino Assolari não quis tomar conhecimento de quem estava na igreja e pediu a todos que prestassem atenção, pois a presença deles desvia a atenção do fiéis. Otorino pediu também aos fotógrafos que não o fotografasse no momento da homilia.
Depois que o padre Théo praticamente encerrou a celebração, o bispo pediu novamente o microfone e disse que tinha algo “travando sua garganta” e gostaria de soltar. Retomou a questão das fotografias que disse que não precisa tanta foto que ele já tem muitas e disse que a igreja deve criar uma galeria no alto para reservar somente para os políticos. “deixa eles lá, conversando entre si, os fotógrafos registram a distancia e não tira a atenção das pessoas”, sugeriu o religioso.
bispo da diocese de serrinha.2O bispo também chamou a atenção de como escreveram seu nome em faixas e cartazes que os fiéis preparam para pedir a permanência do padre Théo na Paróquia de Santaluzia, ao ler as mensagens verificou a escrita “Otorrino”, que ele chamou a atenção dizendo que não atuava na área da medicina.
Otorrino é especialidade médica que cuida de ouvido, garganta e nariz.
Otorino Assolari é o nome correto do bispo da Diocese de Serrinha.
Aguarde outras informações de tudo que aconteceu no dia inteiro festivo em louvor a Santa Luzia, a história, a fé do povo e a procissão que acontece logo mais.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.