REGIÃO / CAPIM GROSSO: Ruas do Bairro Água Nova passaram a ser atalho por conta dos buracos da BR – 324. Moradores estão revoltados

Passando nessa quarta-feira, 06, pelo Bairro Água Nova, nos deparamos com um morador construindo um quebra-molas. Perguntado sobre tal atitude, o mesmo colocou que é por conta do grande número de motoristas e motociclistas que passaram a utilizar as Ruas dos Bairro por conta dos buracos que tomam conta da BR – 324. “Animais estão sendo atropelados, muita poeira, as crianças não podem mais brincar, tudo por conta da situação da estrada”, disse o morador chateado com a situação.
Enquanto isso segue sendo registradas as caçambas de cascalho, com trabalhadores utilizando pás realizando as operações tapa buracos e olha que não são poucos os buracos. Tem buraco de todos os tamanhos, próximos, distantes, nas laterais, no meio da pista, o que exige do motorista habilidade ao volante numa operação zig-zag que é preciso fazer para contornar a buraqueira.

Um comunicado do DNITT, ao Departamento de Jornalismo da Jacobina FM, informa que a reconstrução dos trechos Capim Grosso ao Paraíso, Jacobina ao Povoado de Lages do Batata, assim como outros, só será reformado com o processo de federalização concluído. A nota informa ainda que esse processo é demorado, deixando claro que o projeto votado pela Assembléia Legislativa da Bahia, só atrasaram as reformas, as quais eram tão esperadas por motoristas de toda a região.

Como 2014 será ano de eleição para presidente da república e Dilma Rousseff precisará de obras e apoios para consolidar a sua reeleição, quem sabe o governo federal não venha anunciar a tão sonhada reforma e com isso cumprir de vez as muitas promessas que ficaram para trás.

Enquanto isso se você que é dono de veículo deixar de pagar o IPVA, esse mesmo governo recolherá teu carro, implicando em multas, apreensão da tua carteira de motorista, causando constrangimentos perante a sociedade e prejuízos de todos os tamanhos. Mas em contrapartida, esse mesmo governo que multa, apreende, recolhe trilhões de impostos passa anos e mais anos para concertar um pedaço de rodovia de uma região cercada de cidades importantes, a começar por Jacobina, sede do território do Piemonte da Diamantina.

O trecho Capim Grosso ao Paraíso é a prova de um governo que não tem compromisso com o bem estar de um povo que também é responsável por esse estado de calamidade pública. Tudo porque na hora do voto você escolhe representantes que estão quilômetros de distância das nossas necessidades.
Diante do exposto eu pergunto: Em quem você votou para Deputado Federal na última eleição? Então peça ao mesmo para ser mediador da reforma do trecho Capim Grosso ao Paraíso. O pedaço de asfalto que vive de promessas e operações tapa buracos. Uma vergonha para quem devia ter vergonha de tal situação: O governo.

Por: Arnaldo Silva / Foto: Val Bahia
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]