Fonte: bahiatododia
A ex-senadora pelo Acre e ex-ministra do Meio Ambiente nos seis primeiros anos do governo Lula, Marina Silva, está próxima de garantir a legenda para disputar a Presidência da República.
O partido que ela tenta criar, o Rede Sustentabilidade, já conta com o mínimo de diretórios estaduais oficializados pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), uma exigência para obtenção do registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A informação foi dada pela própria Marina na noite desta quarta (04). Quem comemorou foi Marcela Moraes, coordenadora nacional do processo de coleta de assinaturas. "Esse marco mostra que os resultados do nosso trabalho estão enfim se concretizando e nos dá a certeza de que o anseio de milhões de brasileiros por uma nova forma de fazer política em breve se tornará realidade", afirmou ela.
Os diretórios foram homologados em nove estados, o mínimo necessário para legalizar a legenda, além de 492 mil assinaturas de apoio. O Rede Sustentabilidade já tem diretório reconhecido no Acre, Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins. O partido já tem 345 mil assinaturas certificadas pelos TREs e outras 180 mil aguardam análise.
Marina e seus aliados têm até o dia 5 de outubro para conseguir alcançar as assinaturas necessárias para legalizar o partido.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.