REGIÃO/ Pouca gente e protestos marcam visita do governador a Jacobina






Manifestantes estão na Praça da Matriz para exigir do governador Wagner melhorias na saúde pública e nas estradas que se encontram em péssimas condições


O governador Jaques Wagner, que chegou de helicóptero há cerca de uma hora, está neste momento na Praça da Matriz, no centro de Jacobina, para anunciar obras, "lançar" a pré-candidatura de Rui Costa à sucessão estadual e ouvir reclamações. Muitas reclamações.
Mesmo se percebendo estudantes com fardas de escolas estaduais passeando pela praça e imediações, o público é muito reduzido por se tratar da autoridade administrativa maior do Estado da Bahia.
E assim mesmo está havendo protestos como de jovens pedindo mais atenção para a saúde pública jacobinense, responsável por muitas mortes em função da falta de UTI hospitalar e móvel, falta de médicos e procedimentos diversos que se tornaram motivos de total insatisfação popular.
"Saúde não é para ricos. É um direito de todos", lembra o texto de uma faixa colocada a poucos metros do palanque.
Outro grupo exige a estrada de Caldeirão Grande a Barracas.
O governador chegou de helicóptero, mas deveria ter vindo de carro para sentir na pele a precariedade das estradas que ligam Jacobina ao mundo, especialmente os trechos até Lages do Batata e do Paraíso a Capim Grosso, que estão tomadas por buracos e crateras.
O descontentamento na região é generalizado, afinal os produtores rurais estão sendo castigados pela seca sem uma ação eficiente do governo, os servidores estão insatisfeitos com salários defasados e acordos trabalhistas não cumpridos e os serviços estaduais, como de água, estão deixando muito a desejar, e isso ficou claro ao se verificar a presença de apenas 150 ou 200 pessoas na praça de um município que possui mais de 80 mil habitantes.
Outro problema crucial na região de Jacobina é a falta de segurança. Poucas horas antes da chegada do governador, uma quadrilha fortemente armada assaltou duas agências bancárias em Saúde, município muito próximo da Cidade do Ouro.
Os discursos prosseguem para o entusiasmo já esperado dos aliados que preenchem cargos de confiança.

Fonte: corinourgente
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]