
No inicio da tarde desta quarta-feira, 14, estivemos entrevistando o delegado da policia civil de Jacobina, o Dr Rogério Menezes Responsável pela operação que elucidou o crime praticado por Anderson de Oliveira Lopes, 19 anos, na explosão da Lanchonete Cuscuz com Recheio na Praça 2 de Julho em Jacobina, ocorrido no último dia 8. Na explosão ficaram feridas 6 pessoas, entre elas a Camila Aquino ex namorada do Anderson que seria o alvo
Segundo o delegado Rogério, o Anderson de Oliveira irá responder pelos crimes de: tentativa de homicídio, lesão corporal de natureza grave e explosão. Por estes crimes Andersom poderá pegar 43 anos de prisão ou mais.
O delegado Menezes diz que no artigo 251 paragrafo 2º, crime de explosão o Anderson de Oliveira poderá ficar de 3 até 8 anos preso.
No artigo 129 paragrafo 1° do inciso 1 e 2 - lesão corporal de natureza grave, Anderson poderá pegar pena de 1 até 5 anos, e isso será somado ao numero de vitimas.
Pela tentativa de homicídio contra Camila Aquino, Anderson de Oliveira Lopes será enquadrado no artigo 121, paragrafo 2º do inciso 1 e 3 combinado com o artigo 14, de tentativa de homicídio, poderá pegar de 12 até 30 anos de prisão.

Pela tentativa de homicídio, lesão corporal de natureza grave e explosão, Anderson de Oliveira Lopes poderá pegar 43 anos de prisão ou mais.
Só o final do processo é que se terá com exatidão a real fixação da pena pelo juiz responsável pelo caso. A lei fixa o prazo de 82 dias para julgamento de réu preso.
O delegado titular Dr Rogério Menezes informou ainda a nossa reportagem que o Anderson será transferido para um presidio, onde ficará até o julgamento final.
Fonte: Augusto Urgente
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.