REGIÃO / Após algumas chuvas, preço de alguns alimentos diminui

Relatos de feirantes, dão conta de que alimentos como tomate, farinha e banana tiveram seus preços reduzidos, mas podem voltar a ter aumento.
 
Capim Grosso,Várzea da Roça, e diversas cidades do Sertão Baiano, enfrentou um período de seca, que causou grandes mudanças no cardápio das famílias nordestinas, isso porque os preços de alguns alimentos que são considerados primordiais para a alimentação, entraram em disparada.

Em meados de fevereiro, o Jornal Folha Regional, esteve visitando algumas barracas na feira livre de Capim Grosso, onde ficou constatado o aumento excessivo de preços de alguns alimentos que costumam estar presente na mesa do sertanejo. São eles; o feijão, a farinha, tomate e batata doce, além de algumas frutas, verduras e legumes.

Seis meses após a publicação da matéria, nossa equipe voltou à feira para constatar se houve alguma mudança neste cenário, já que ouve uma variação no clima da região, tendo chovido algumas vezes. Voltamos a conversar com o senhor Orestes dos Reis, mais conhecido como Dedé da farinha, o mesmo relatou que o preço da farinha mudou, “agora é possível encontrar o quilo da farinha de 4 até 5 reais, em fevereiro essa variação era entre 6 e 7 reais, dependendo da qualidade do produto” e continuou, “antigamente ela ainda era mais barata, hoje se tornou privilégio na mesa de muitos”.
Relatos de outros feirantes constam que muitos produtos continuarão a elevar seus preços se esta seca continuar, é o caso da cebola e da banana. 

A preocupação de todos é a escassez de chuva na região, impedindo-os de cultivarem seus produtos, tendo que comprar de outras regiões e até mesmo outros estados. Quanto aos consumidores, estes esperam que as consequências dessa seca que já dura mais de dois anos não tornem os preços dos alimentos ainda mais elevados.
 
Fonte: FR Noticias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]