que dia e hoje!

Dia de São Caetano
Hoje é o dia de São Caetano de Tiene. Nasceu em 1480, em Veneza. Formou-se em Direito e depois seguiu para Roma, em plena Renascença. Na Cidade Eterna, ordenou-se sacerdote, ligando-se aos Oratorianos do Amor Divino.
Aí começa propriamente sua grande história. Os Oratorianos cultivavam a vida de piedade sacramental e de caridade, num momento em que a Igreja toda parecia entregue ao espírito mundano. Essa organização religiosa fez com que, depois, se desenvolvessem muitas outras congregações, como os Teatinos, e reformassem a Igreja. 
São Caetano morreu em 1547 e foi declarado Santo em 1671.
Aniversariante de 7 agosto
1942 - Caetano Veloso músico brasileiro
Fato histórico de 7 agosto
2000 Morreu o ator britânico Alec Guiness Guinness aos 86 anos, participou de mais de 67 filmes e ganhou um Oscar de melhor ator pela sua atuação em A Ponte do Rio Kwai, em 1957 participou do épico Lawrence da Arábia e de Guerra nas Estrelas
Depoimento no Tribunal
Advogado de defesa: Qual sua idade? 
Velhinha: Tenho 86 anos 
Advogado: No dia 1º de abril do ano passado, diga-nos, com suas próprias palavras, o que lhe aconteceu. 
Velhinha: Estava sentada no balanço, na varanda, numa tarde quente de primavera, quando um jovem sorrateiramente senta-se ao meu lado. 
Advogado: Você o conhecia? 
Velhinha: Não, mas ele foi muito amigável 
Advogado: O que aconteceu depois? 
Velhinha: Ele começou a acariciar minha coxa. 
Advogado: A senhora o deteve? 
Velhinha: Não. 
Advogado: Por que não? 
Velhinha: Foi agradável. Ninguém havia feito isto desde que meu Abner faleceu há 30 anos. 
Advogado: O que aconteceu depois? 
Velhinha: Ele começou acariciar meus seios. 
Advogado: A senhora o deteve então? 
Velhinha: Não. 
Advogado: Por que não? 
Velhinha: Porque,Meritíssimo, me fez sentir viva e excitada. Não me sentia assim há anos! 
Advogado: O que aconteceu depois? 
Velhinha: Bem, eu me sentia tão quente, que abri as pernas e disse: Me possua, rapaz! 
Advogado: Ele a possuiu? 
Velhinha: Não. Ele gritou: 1º de abriiiiil! Foi aí que eu dei um tiro no filho da puta!
quediaehoje
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]