Fonte: r7
O homem que aparece chutando um policial militar é Raimundo César Faustino, vereador pelo PT em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Além de político, ele trabalha como guarda municipal em Campinas.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Campinas, Raimundo César Faustino está afastado do trabalho desde o dia 15 de agosto, com licença medica. O motivo não foi divulgado. Nos registros da Guarda Municipal constam pelo menos 15 processos administrativos contra ele. Só este ano foram duas suspensões.
“Os processos deles tem sido de insubordinação, indisciplina e descumprimento de ordem eventualmente do comando”, explica z o secretário de segurança de Campinas, Luiz Augusto Baggio.
A Guarda Municipal abriu inquérito para investigar a participação dele na briga entre torcedores do Corinthians e do Vasco, no último domingo (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“Uma total falta de decoro em relação à posição dele, agredindo inclusive um colega de farda, alguém que também desempenha uma missão de segurança pública. Isso é inadmissível. Aliado ao fato de que se ele realmente estava de licença saúde, não poderia estar em Brasília, em um jogo de futebol”, declara Baggio.
Além do vereador, outros dois torcedores foram identificados nas imagens. O jornal Estado de São Paulo mostrou Leandro Silva de Oliveira ao lado de Cleuter Barreto Barros. Os dois fazem parte da torcida organizada Gaviões da Fiel e estavam entre os corintianos que ficaram presos na Bolívia durante cinco meses. Eles foram acusados de envolvimento na morte do adolescente Kevin Spada e liberados por falta de provas.
Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.