Lula quer PT de volta às origens
No artigo, Lula disse que as manifestações que ocorrem no país são em grande parte resultados das implantações de medidas sociais, econômicas e políticas no país. "Na última década, o Brasil dobrou o número de estudantes universitários, muitos de famílias pobres e houve redução drástica da pobreza e da desigualdade", escreveu.
Na verdade, Lula se enganou. Na verdade o PT se renovou, só que para pior, após ele ter chegado à presidência. O partido rompeu com várias de suas bandeiras históricas, transformou antigos aliados em estorvos políticos, admitiu alianças preferenciais com partidos e setores atrasados e conservadores, e colocou na gaveta todas as bandeiras de transformação do país.
A agremiação se contentou com o Bolsa Família como política social e esqueceu que a distribuição de renda não pode ser feita às custas dos trabalhadores médios, que paga a conta de alguns programas implantados. Enquanto a grande fortuna não é taxada (a tabela de IR taxa de forma igual um operário e um banqueiro), os bancos continuam lucrando mais que em anos anteriores, os grandes veículos de comunicação continuam recebendo bilhões todos os anos do governo para deformar a informação repassada à sociedade e empresas que possuem concessão pública, como as telefonia e internet, prestam um péssimo serviço à população, sem sofrerem sanção do governo que iniba a irresponsabilidade. bahiatododia




















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.