Mídia esconde mazelas da Rede Globo
Leia
Mas a sociedade quase não tomou conhecimento disso, porque a grande imprensa brasileira, controlada por sete famílias, não divulga e os meios de comunicação nos estados que não são ligados às famílias capo repetem a pauta dominante, consequentemente, ajudando a não informar a população. Uma excelente matéria do site www.viomundo.com.br traz luz aos fatos.
Denunciada pelo MPF, a funcionária da Receita teve a prisão preventiva decretada no dia 12 de julho de 2007. Cristina foi condenada a 4 anos e 11 meses de prisão pelo sumiço da papelada e por beneficiar indevidamente outras empresas. O juiz também decidiu pela perda do cargo público. Seus advogados deram entrada em habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), que foi concedido por unanimidade no dia 18 de setembro daquele ano e ela deixou a prisão um dia depois.
Ganha um doce quem advinhar quem foi o relator do caso no Supremo Tribunal Federal. Nem é preciso fazer muitos malabarismos imaginativos. Foi ele, o de sempre, o ministro Gilmar Mendes.
Documentos mostram que a emissora foi autuada sob a acusação de simular investimento numa empresa das ilhas Virgens britânicas, um refúgio fiscal. Desfeita a empresa, o capital foi utilizado pela Globo para pagar pelos direitos de transmissão da Copa de 2002. Segundo a Receita, a manobra tinha o objetivo de sonegar impostos.
Ainda não foi revelada a data em que a Globo criou a empresa Empire (Império, em inglês) nas ilhas Virgens britânicas. Investigação sobre corrupção na FIFA feita por um magistrado de Zug, na Suiça — que acabou afastando do futebol tanto João Havelange quanto Ricardo Teixeira, ambos por receber propina — indica que as detentoras dos direitos de rádio e TV para as Copas de 2002 e 2006 no Brasil, identificadas apenas como “companhia 2/companhia3″, fecharam contrato para a compra no dia 17.12.1998, por U$ 221 milhões.
Curiosamente, a empresa que intermediava a venda dos direitos da FIFA e que pagou propina tanto a Teixeira quanto a Havelange, na casa dos milhões de francos suiços — ISMM/ISL — também operava na ilhas Virgens britânicas, de acordo com documentos da promotoria do cantão de Zug. O acordo envolvendo os direitos da Copa de 2002 para o mercado brasileiro foi fechado entre a ISMM Investment AG e a Globo Overseas Investment BV, representando a TV Globo.fonte:http://www.bahiatododia.com.br veja o vídeo que Argentinos fazen piada con a mídia mentirosa da globo.




















Nenhum comentário:
Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.