BRASIL / SÃO PAULO: PM é preso após morte de camelô durante operação no bairro da Lapa

Um policial militar matou com um tiro um camelô durante operação contra pirataria na Lapa (zona oeste), às 17h desta quinta (19).

O PM foi preso em flagrante por homicídio, disse a Secretaria da Segurança. Seu nome não foi divulgado. Ele afirmou em depoimento que o tiro foi acidental.
O confronto ocorreu quando policiais realizavam uma ação de combate ao comércio ilegal de ambulantes, conhecida como Operação Delegada -no qual PMs em folga recebem da prefeitura para atuar pelo município. Toda a ação foi divulgada em vídeo pela TV Record.
Vejo o vídeo:

Clique aqui e continue lendo...
Segundo uma testemunha, os policiais dominaram um ambulante, não identificado, que vendia CDs piratas na rua 12 de Outubro. Um dos PMs tentava afastar a multidão com a arma em punho.
Em vídeo divulgado pela TV Record, esse policial aparece com um spray de pimenta na mão esquerda e uma pistola na mão direita. Pelas cenas, é possível ver que Carlos Augusto Muniz Braga, 30, agarra a mão esquerda do PM, parecendo tentar arrancar o spray.
O policial reage, leva a pistola na direção de Braga e dispara. Dá então dois passos para trás e deixa a arma no chão.
Em outro vídeo, divulgado na internet, Braga aparece caído, sangrando pelo nariz.
Segundo a PM, ele foi levado para o Hospital das Clínicas, que informou que o camelô já estava morto ao chegar. Piauiense, Braga era casado e tinha quatro filhos.
Inicialmente, a PM informou que o camelô havia sido alvejado na costela após tentar arrancar a arma do policial. Disse ainda que o PM também havia sido baleado.
Após a divulgação dos vídeos, a corporação afirmou que não saberia informar em qual parte do corpo o ambulante havia sido atingido. E não confirmou a informação de que o PM estava ferido.
À noite, a Secretaria da Segurança afirmou que o policial foi preso em flagrante por homicídio. Já a PM disse que abrirá inquérito militar para apurar o caso e o motivo do disparo. O caso também será investigado pela Polícia Civil.
Em depoimento a seus superiores, o policial afirmou que o disparo foi dado acidentalmente. Relatou que ele e colegas foram agredidos por um grupo e que sua farda chegou a ser rasgada.
Após a operação, ambulantes fecharam ruas da região com barricadas de lixo em chamas e quebraram orelhões. Um ônibus e a estação da CPTM foram depredados. No tumulto, lojas fecharam as portas e houve correria. A confusão durou três horas.
Cinco pessoas foram detidas por vandalismo e uma foi presa por desacato, segundo a PM. Um policial teve ferimentos leves. Fonte: folha*Fotos: Estadão
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]