REGIÃO / SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: Motociclistas vão ter que usar capacete, informa comando do 5º Pelotão de Capim Grosso

O Tenente Breno, Comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, concedeu entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, desta quarta-feira, 27, e entre os assuntos abordados no programa, destaque para o uso do capacete por motocicletas no município de São José do Jacuípe, cidade que incorpora o 5º Pelotão com sede em Capim Grosso.

A abordagem sobre o assunto partiu de um ouvinte do Distrito de Itatiaia, que fez a seguinte pergunta por telefone. “Tenente é verdade que vai ser preciso o uso de capacete em Itatiaia?” “Sim, respondeu o Tenente, tendo como justificativa a lei de trânsito que determina que todo motociclista deve fazer uso do capacete. A medida não é apenas para o Distrito de Itatiaia, mas todo o município, assim como para as demais cidades que integram o 5º Pelotão, medidas que serão adotadas gradativamente. Perguntado quando a medida entrará em vigor, o Tenente informou que a partir do dia 1º de Setembro todo motociclista do município de São José do Jacuípe deverá estar além da habilitação com o documento do veículo quitado, sinalização em dias, deverá também estar de capacete, uma norma pouco cumprida na região, frisou o Tenente que esteve participando da entrevista acompanhado do Aspirante Lago, que na ausência do Tenente, desenvolve a função de Subtenente. Há três meses em Capim Grosso, o Aspirante Lazaro teceu elogios à população de Capim Grosso pelo comportamento e pela hospitalidade.
A entrevista registrou outras participações em torno do uso do capacete, assim como outros questionamentos em torno da segurança, incluindo ainda a informação passada pelo professor Adelson Barreto, que trabalha com alunos do Colégio Tarcílila Evangelista de Andrade um evento sobre o trânsito com realização para o dia 22 de Setembro. O Tenente aprovou a iniciativa se colocando a disposição do projeto e das demais escolas que queiram firmar parceria com a Polícia Militar. Sobre o 190, telefone que a população faz uso para falar com a polícia, o Tenente informou que o problema já foi sanado.
A respeito da CIPM de Capim Grosso, o governador Jaques Wagner informou em entrevista para o Jornal Transamérica 2ª edição, que o projeto ainda não foi autorizado por conta da falta de efetivo para compor a Companhia. Texto: Arnaldo Silva;Foto: Carlos Bazela. (Meramente Ilustrativa).
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]