REGIÃO / VÁRZEA DO POÇO: CONFIRA COMO FOI 7ª FESTA REGIONAL DO LICURI EM BARRA NOVA

Milhares de pessoas compareceram para prestigiar a 7ª edição da  Festa Regional do Licuri, que aconteceu de 18 a 20 de julho do povoado de Barra Nova. O evento surpreendeu a todos pois não imaginavam que seria essa grande festa que recebeu elogios de muitos pela organização e movimentação do povoado durante todos esses dias, Conversamos com alguns moradores da comunidade " Nuca foi realizado um evento tão bom em Barra Nova, estávamos precisando de uma festa como essa que movimentasse ainda mais a economia do nosso povoado e tirasse a ruim impressão de que aqui é um lugar violento" Disse seu João. Na festa da noite sábado que começou com apresentações das Fanfaras da ONG COMUCHE e os DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, em seguida a tradicional quadrilha contextualizada sob a coordenação do Professor Antônio Bispo, no palco a festa foi animada por Brankinho e os Beneditos do Forró, que no palco deram um show de alegria. A festa de sábado terminou paz, sem nenhum registro de violência.

No domingo a festa continuou com as divertidas apresentações e disputas que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos, na Celebração da Missa  logo em seguida apresentações das fanfaras das cidades de Várzea da Roça, Peixe e Capim Grosso, e no palco a garotada da ONG COMUCHE tocaram musicas da Cultura Nordestina.
Logo após a abertura oficial aconteceu o Plantio do licuri na Pracinha da comunidade com a participação da Secretaria da Educação Paula Luciana, o Prefeito Paulo José e ao som de flautas da filarmônica de capim Grosso a festa continuo com a Dança do Licuri, Concurso de Comidas com Gosto de licuri, Concurso do Traçado de Ariri, Gincana da Quebra do Licuri, Almoço com Gosto de Licuri, Voz de Violão com Artistas da Terra, Desfile da Rainha e do Rei do Licuri, Concurso de Forró e apresentação de sambadores de Várzea do Poço e do Povoado do Alto alegre de Mairi. Foram premiados os três melhores participantes de cada categoria. Fonte: varzeadopoconoticias.blogspot.com.br*Fotos: Henrique Barbosa/ Michael/ Junior Brasilia
Clique aqui e veja + fotos...
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]