REGIÃO / Carne envenenada mata mais de 50 urubus e 10 cachorros

O fato aconteceu perto do Distrito de Itatiaia, na Fazenda Várzea da Porta
Um morador da localidade entrou em contato com a equipe do Jornal Folha Regional e com o repórter Sione Santos da rádio Paiaia, para averiguar uma denúncia de crime ambiental. Ao chegar a localidade constatamos a morte de mais de 50 urubus, carcarás, além de cerca de 10 cachorros, todos por envenenamento, após comer uma carne contaminada que foi deixada próximo a um reservatório de água.

Moradores do local disseram que a suspeita é que a carne tenha sido contaminada com um veneno utilizado na plantação de tomates, conhecido como Tomaron, pois o efeito devastador é típico do veneno. A carne foi deixada no domingo, 20, e até está terça-feira, 22, ainda havia animais morrendo pelo efeito do veneno.
Os indícios é que fazendeiros da região conhecida como Fazenda Várzea da Porta, próximo ao distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe, teriam colocado o veneno para matar cachorros que estariam atacando suas ovelhas, mas, a forma indiscriminada causou um desastre ambiental, vários animais da fauna estão morrendo, pois, se um animal beber da água em que outro foi contaminado bebeu, já é o suficiente para matá-lo.

O jornal Folha Regional já havia alertado sobre o problema de cães atacando animais, o problema é que nada foi feito nem pelos criadores, nem pelas autoridades competentes, o que está acontecendo na região é a justiça pelas próprias mãos, que traz o efeito da forma mais cruel contra os animais que seguem apenas um instinto.

É preciso que haja punição, tanto para os donos dos cães que os deixam soltos e acabam atacando os rebanhos desses agricultores, quanto para quem revida envenenando de forma cruel esses bichos, afetando não só aos cachorros, mas, também a fauna da região, já bastante degradada pela seca. Texto e fotos: FR Notícias
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário. A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria e não troca de ofensas entre leitores. Comentários anônimos e com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site Val Bahia News.

top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]