REGIÃO / Futebol: Jacobina vence Flamengo, mas terá que melhorar desempenho fora de casa para chegar à primeira divisão


Estádio José Rocha ficou lotado na tarde deste sábado

O Jacobina Esporte Clube recepcionou bem o Flamengo de Guanambi, na tarde deste sábado, no Estádio José Rocha, e venceu com facilidade por 3 a 0. 
De acordo com Maurício Dias, da Rádio Jaraguar AM, os autores dos gols do Jacobina foram Dinda (7), escorando cruzamento da direira do lateral Tiago (2), ainda no primeiro tempo; o segundo foi do meia Bruno (10), através de cobrança de penalidade, e o terceiro, um belíssimo gol do atacante Pedro Henrique (14), que havia entrado no lugar do centro-avante Falcão, após driblar o goleiro adversário e tocar para os fundos das redes, dando números finais ao placar.

Com isso, Jacobina continua batendo todos os recordes de público e renda na competição.

O público foi de 2.229 pagantes e o total da renda R$ 33.435.00.
O Jegue da Chapada tem o melhor ataque ao lado do Atlético com nove gols e a segunda defesa menos vazada com apenas três gols sofridos, tendo, portanto, o melhor saldo de gols: seis.

A defesa menos vazada é a do Colo Colo, que até agora está invicta, não tomando nenhum gol.

O clube jacobinense tem dez pontos e está na segunda posição, um ponto atrás do Colo Colo, que empatou com o Jequié por 0 a 0.
Se o campeonato terminasse hoje, Jacobina estaria classificado para a primeira divisão do futebol baiano, pois se classificam duas equipes.
Jacobina voltará a jogar na quarta-feira, 23, às 20h, no Estádio Luiz Viana Filho, contra o Itabuna.

O lado ruim é que o Jacobina não teve sorte no sorteio dos jogos na FBF, pois fará quatro jogos em casa e cinco fora, enquanto seus dois principais concorrentes, o Colo Colo e o Fluminense, jogam cinco partidas em casa e quatro fora.

É prejudicial porque o Jacobina tem 100% de aproveitamento jogando no José Rocha, com duas vitórias, e um aproveitamento mais fraco, de 44,4%, fora de casa, com uma uma vitória, uma derrota e um empate, isto é, conquistou apenas quatro pontos de um total de nove possíveis.
Ou seja, o JEC precisa melhorar seu desempenho fora de casa para ter chance de chegar à primeira divisão do futebol baiano.
Confira a classificação:
Colo-Colo 11 
Jacobina 10 
Fluminense de Feira 10
Flamengo de Guanambi 10 
Atlético 6
Itabuna 6 
Jequié 5 
Ypiranga 4 
Leônico 1 
Ipitanga 1 
Confira os jogos:
Sábado, 12 de abril 
Colo-Colo 0 X 0 Jequié 15:00 Mário Pessoa 
Jacobina 3 X 0 Flamengo de Guanambi 15:00 José Rocha 
Fluminense 1 X 0 Leônico 16:00 Alberto Oliveira 
Atlético X Itabuna 20:00 Antonio Carneiro 
Domingo, 13 de abril 
Ypiranga X Ipitanga 15:00 Junqueira Ayres
Da redação do Corino Urgente com fotos de João Batista Ferreira e Maria Teófil
Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]