VÁRZEA DA ROÇA / 29º aniversário de emancipação politica


No último final de semana começaram os preparativos para o 29º aniversário da cidade (emancipação política) de Várzea da Roça.

No sábado (22/02) foi realizada a aula inaugural do Programa Segundo Tempo, onde contou com a participação de várias autoridades e entrega de materiais esportivos e recreativos.
No domingo (23/02) foi realizado os jogos regionais (futsal) e contou com a participação das cidades de Várzea da Roça, Mairi, São José do Jacuípe, Quixabeira e Mundo Novo. A noite foi encerrada com a apresentação do Grupo Afro Som de Capim Grosso que recebeu muitos aplausos e elogios pela apresentação.
Na segunda-feira (24/02) foram realizados os jogos do sub 13 e sub 17. A noite foi encerrada com um jogo emocionante, a Semi-final entre os times de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, que levou a melhor nos pênaltis.
A terça-feira (25/02) começou bem cedinho com alvorada pela cidade com as fanfarras Bamuvr de Várzea da Roça e a de Capim Grosso, convidando os moradores a prestigiarem o evento. O hasteamento das bandeiras foi realizado em frente a Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.
Em seguida foram iniciados os torneios esportivos do dia. Primeiro aconteceu a maratona que saiu do povoado Vila dos Irrigantes em sentido a sede do município. Logo após aconteceram as modalidades: 100 metros raso, pulo a distância e pulo a altura.
Durante todo o dia a Praça Topógrafo ficou movimentava. O Grupo da 3ª Idade do Cras abriu a ultima noite de festejos com cantigas de roda. Em seguida se apresentaram artistas da terra, roda de capoeira, Fundação Cultural Gibão de Couro e Academia Stillo.
A final do campeonato Regional ficou por contas dos times de Mairi e São José do Jacuípe que encerrou o placar de 11 X 7. A multidão presente participou o tempo todo incentivando os jogadores.
O momento mais esperado da noite ficou por conta do desfile “Garota Varzeana”. Nove meninas se apresentaram em duas categorias: estilo livre e roupa noite.
O resto da noite ficou por conta das apresentações musicais com: Mulher 100 Freio e Civaldo.
As comemorações do 29º aniversário  foi realizado pela Prefeitura Municipal de Várzea da Roça através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
100 Metros rasos:
Dioguinho foi o vencedor do 100 metros rasos.

Pulo a distância:
No salto em distancia Buiu foi o vencedor.

pulo a altura:
No salto em altura leleke foi o vencedor

VEJA O VÍDEO:


Confira as premiações:

Maratona Geral:

1º lugar – Jorgivaldo (Várzea da Roça)
2º lugar – Valdemar (Serrolândia)
3º lugar – Joelson (Várzea da Roça)

Maratona categoria 17 a 39 anos:
1º lugar – Pascoal (Santa Luz)
2º lugar – Gustavo (Caem)

Maratona categoria acima dos 40 anos:
1º lugar – Sinfloriano (Várzea da Roça)
2º lugar – Matias (Várzea da Roça)

Corrida 100 metros raso:
1º lugar – Dioguinho

Salto a distância:
1º lugar – Buiú

Salto á altura:
1º lugar – Lelek

Futsal sub 13:
Campeão - Vasco
Vice-campeão  – Fluminense

Futsal sub 17:
Campeão - Barcelona
Vice-campeão – Catuense

Futsal Regional:
Campeão – São José do Jacuípe
Vice-campeão – Mairi

Garota Varzeana:
1º lugar – Itana
2º lugar – Poliana Santos
3º lugar – Vitória Lima
Ascom / Fotos Val Bahia News



http://valbahianews.blogspot.com.br/2013/12/varzea-da-roca-perigo-criancas-sao.html
Clique aqui e veja + fotos


100 Metros rasos:


 Momento em que o atleta fumaça cai durante os 100 metros rasos.

 Vencedor dos 100 metros rasos.

Pulo a distância:

No salto em distancia Buiu foi o vencedor.










pulo a altura:

No salto em altura leleke foi o vencedor










Este espaço não tem, e nunca teve, fins lucrativos. As eventuais propagandas são veiculadas gratuitamente, isso quando acho que merecem divulgação. Diferente do que muitos pensam, não ganho e nunca ganhei nada por acessos e/ou outras formas, com exceção da Várzea Net, pois eles me fornecem a internet, e as vezes, bem eventualmente, recebo algumas pequenas doações. Faço esse trabalho com amor, e venho tentando, de alguma forma, desfazer o que a maioria da imprensa porca e parcial, da região, vem fazendo. Não acredito que uma imprensa que se diz imparcial fique ganhando de prefeituras e/ou de qualquer político para expor seus trabalhos ou até divulgar banners dos mesmos nesses sites e blogs ditos imparciais. Damos boas vindas e agradecemos a todos pela visita. Este site é dedicado a todos os Varzeanos que estão em outras cidades e estados do Brasil, e que sentem saudades de tudo de Bom que tem neste lugar (Várzea da Roça/BA). Fiquem a vontade para acompanhar ao máximo as notícias e informações aqui divulgadas. Aproveitem para ouvir a Rádio Ouricuri.
top ads
top ads

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO:

[REGIÃO][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA POLÍTICA:

[POLÍTICA][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO ESPORTE

[ESPORTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MEIO AMBIENTE:

[MEIO AMBIENTE][stack]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE VÁRZEA DA ROÇA:

[VÁRZEA DA ROÇA][stack]